Pular para o conteúdo principal

DICAS PARA SUA COZINHA....




Não deixe o bolo ressecar

Quando tiver certeza de que o seu bolo de chocolate vai ficar ressecado, acrescente meia maçã ralada na massa ou um pouco de café solúvel, que realça o sabor do chocolate.

Pizza com sabor especial
Para a pizza ficar com um sabor diferente, retire a pele dos tomates, salgue, regue com azeite de oliva e orégano. De um toque especial colocando um pouco de erva-doce neste molho e depois recheie conforme sua preferência.

Milho cozido no microondas
Coinhar o milho mais rápido do que na panela de pressão é simples. Coloque as espigas dentro de um pote plástico com um pouco de água e tampe. Coloque no microondas e deixe cozinhar por 5 minutos. Depois disso, deixe o pote dentro do microondas desligado por outros 2 minutos. Os milhos ficam cozidos e tão saborosos como se tivessem sido feitos na panela de pressão!

Saiba quando o ovo está estragado
Para evitar que a sua receita se perca por causa de um ovo estragado, coloque o ovo num copo com água: se o ovo afundar está bom para ser usado. Se boiar pode ser jogado direto no lixo, sem dó.

Peixe empanado super crocante
Depois de temperar os filés de peixe, empane na farinha de trigo misturada com uma pitada de fermento em pó (para bolo). Aqueça o óleo e passe os filés já empanados na água fria. Em seguida, frite.

Farinha de pão amanhecido
Quando o pão estiver duro, corte em fatias e leve ao forno para torrar. Em seguida, coloque as fatias no liquidificador e triture até virar uma farinha. Essa farinha é ótima e saborosa para empanar bifes e fazer frango à milanesa.

Palmito longe de contaminações
Antes de usar o palmito, ferva por 15 minutos em água filtrada ou no líquido da conserva a fim de evitar qualquer contaminação.

Nada de limão amargo
Se um limão estiver amargo, ele pode estragar uma receita inteira e alterar o sabor do doce. Para evitar isso, nunca raspe o limão até a parte branca.

Manteiga derretida
Quando precisar da manteiga na temperatura ambiente e ela estiver gelada, encha uma tigela com água quente. Espere alguns minutos e jogue fora toda a água. Depois, vire a tigela sobre a manteiga. Assim, ela amolece sem problemas.

Muitos hambúrgueres de uma vez
Para fazer uma grande quantidade de hambúrguer, forre uma assadeira com papel-alumínio e disponha a primeira camada de hambúrguer. Cubra esta camada com outra folha de papel-alumínio e, sobre ela, outra camada de carne. Repita esta operação até obter quatro camadas. Aqueça o forno a uma temperatura de 180 C. Deixe no forno por cerca de 35 minutos.

Macarrão soltinho
Para deixar o macarrão soltinho, adicione um pouco de vinagre à panela com a água da fervura. Mexe com um garfo e logo em seguida perceberá que a massa ficará mais solta.

Legumes no prato das crianças
Para fazer as crianças comerem beterraba e cenoura sem perceber, acrescente esses ingredientes na panela de pressão junto com o feijão e deixe cozinhar. Quando estiverem prontos, esmague bem. Eles nem desconfiam que estão comendo os legumes. Mas, atenção: a quantidade de cada alimento não deve ser muito grande.


Descubra se o mel é puro
Para descobrir se o mel é puro, coloque um pouco em um copo e adiciono uma pequena quantidade de álcool. O mel puro não se mistura com o álcool, fica no fundo do copo.

Omelete mais macia
Para que a omelete fique bem macia, bata as claras em neve, depois acrescente os outros ingredientes.


Morganos bonitos
Coloque os morangos durante alguns minutos numa solução de água e vinagre. Assim, eles ficam limpos, com uma aparência mais saudável e prontos para enfeitar o bolo.

Massa de panqueca fofinha
Para comer panquecas e waffles com massa leve e fofinha na hora de separar os ingredientes, troque o líquido exigido na receita pela mesma quantidade de água com gás. A massa fica muito macia e bem leve sem perder a textura.

Lasanha vegetariana de abobrinha
A grande maioria das pessoas faz lasanha vegetariana com berinjela, mas também dá para fazer com abobrinha italiana. É muito simples. Corte a abobrinha em fatias bem finas e intercale com o queijo ou qualquer outro recheio da sua preferência. Em seguida, leve para assar.
Frituras em excesso de gordura
Depois de fritar coxinhas, bolinhos de queijo ou qualquer outro salgadinho, coloque em uma fôrma e leve para dourar na temperatura baixa. Desta forma, fica mais crocante e o excesso de gordura é absorvido.

FONTE: http://www.revistasaboresdosul.com.br/informacoes/ver.php?id=24533=Toques__Truques_4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS