quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

BOLSA DE CROCHÊ - GANHEI DE PRESENTE


Olá pessoal,
Estou passando para mostrar uma bolsa que ganhei de presente... grande como eu gosto e ótima para colocar os livros. 
E o você o que achou?
beijos e luz 

domingo, 27 de janeiro de 2013

DOMINGO DE LUTO - TRAGÉDIA EM SANTA MARIA/RS



Boa tarde pessoal,
Nem só de alegrias e boas notícias vive um blog... hoje o domingo amanheceu triste e tinha que compartilhar com vocês. O mundo comenta a triste notícia  e o Brasil está de luto com essa enorme tragédia que aconteceu em Santa Maria- RS.
Eu sofro com essas coisas pois sempre me coloco no lugar do outro e fico aqui imaginando quantas mães choram nesse momento, quantas famílias e amigos  sofrem. Imagino uma mãe ou pai entrar no ginásio e ficar olhando corpos a procura de um ser querido, deve ser um dor terrível.
A mim só resta rezar e pedir a Deus com sua infinita bondade que ampare a todos nessa hora de imensa dor. Tenho certeza que a espiritualidade amiga está ajudando a todos no plano espiritual...
Deixo um texto de Emmanuel para vocês...
Beijos e luz 

Ante os que partiram
Nenhum sofrimento, na Terra, será talvez comparável ao daquele coração que se debruça sobre outro coração regelado e querido que o ataúde transporta para o grande silêncio.
Ver a névoa da morte estampar-se, inexorável, na fisionomia dos que mais amamos, e cerrar-lhes os olhos no adeus indescritível, é como despedaçar a própria alma e prosseguir vivendo.
Digam aqueles que já estreitaram de encontro ao peito um filhinho transfigurado em anjo da agonia; um esposo que se despede, procurando debalde mover os lábios mudos; uma companheira cujas mãos consagradas à ternura pendem extintas; um amigo que tomba desfalecente para não mais se erguer, ou um semblante materno acostumado a abençoar, e que nada mais consegue exprimir senão a dor da extrema separação, através da última lágrima.
Falem aqueles que, um dia, se inclinaram, esmagados de solidão, à frente de um túmulo; os que se rojaram em prece nas cinzas que recobrem a derradeira recordação dos entes inesquecíveis; os que caíram, varados de saudade, carregando no seio o esquife dos próprios sonhos; os que tatearam, gemendo, a lousa imóvel, e os que soluçaram de angústia, no ádito dos próprios pensamentos, perguntando, em vão, pela presença dos que partiram.
Todavia, quando semelhante provação te bata à porta, reprime o desespero e dilui a corrente da mágoa na fonte viva da oração, porque os chamados mortos são apenas ausentes e as gotas de teu pranto lhes fustigam a alma como chuva de fel.
Também eles pensam e lutam, sentem a choram.
Atravessam a faixa do sepulcro como quem se desvencilha da noite, mas, na madrugada do novo dia, inquietam-se pelos que ficaram... Ouvem-lhes os gritos e as súplicas, na onda mental que rompe a barreira da grande sombra e tremem cada vez que os laços afetivos da retaguarda se rendem à inconformação ou se voltam para o suicídio.
Lamentam-se quanto aos erros praticados e trabalham, com afinco, na regeneração que lhes diz respeito.
Estimulam-te à prática do bem, partilhando-te as dores e as alegrias.
Rejubilam-se com as tuas vitórias no mundo interior e consolam-te nas horas amargas para que te não percas no frio do desencanto.
Tranqüiliza, desse modo, os companheiros que demandam o Além, suportando corajosamente a despedida temporária, e honra-lhes a memória, abraçando com nobreza os deveres que te legaram.
Recorda que, em futuro mais próximo que imaginas, respirarás entre eles, comungando-lhes as necessidades e os problemas, porquanto terminarás também a própria viagem no mar das provas redentoras.
E, vencendo para sempre o terror da morte, não nos será lícito esquecer que Jesus, o nosso Divino Mestre e Herói do Túmulo Vazio, nasceu em noite escura, viveu entre os infortúnios da Terra e expirou na cruz, em tarde pardacenta, sobre o monte empedrado, mas ressuscitou aos cânticos da manhã, no fulgor de um jardim.
(Emmanuel)

TOALHAS PINTADAS - PINTURA NO ATOALHADO


Olá meninas como estão?
Pintei esses conjuntos de toalha e gostei do resultado.... você não quer deixar o seu banheiro mais bonito?
Aceito encomendas e envio para todo o Brasil...
Beijos e luz 






Image and video hosting by TinyPic

sábado, 26 de janeiro de 2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RECICLANDO JEANS



Olá meninas, como estão?
Estou deixando uma ideia bem legal  para reciclar aquele jeans velho ou sem uso... fazer uma bela almofada porta controle ou então um lindo avental.
 O trabalho acima não é meu, estou apenas compartilhando....
Espero que gostem...
beijos e luz 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

QUE TAL UM OVO DIFERENTE?

Achei essa dica muito legal, quem testar deixe aqui o comentário...
beijos e luz 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PARA REFLETIR...

Quando não compreendemos a dor, ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa

Provérbio Chinês


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

QUEM GOSTA DE ESMALTES?

Hoje deixo uma idéia para quem gosta de esmaltes....espero que gostem...
beijos e luz



domingo, 20 de janeiro de 2013

IDÉIAS PARA SUAS ALMOFADAS

Bom dia meninas,
Hoje deixo algumas idéias de almofadas que eu achei na net, não são trabalhos meus....só estou compartilhando as imagens e parabenizados as artesãs que realizaram.
 Encontrei as fotos no face da amiga LUCI CARDINELLI  http://www.facebook.com/LuciCardinell e resolvi compartilhar,pois o que é bom é para ser dividido....
Espero que gostem e enfeitem muito a sua casinha...
beijos e luz 

























Image and video hosting by TinyPic

sábado, 19 de janeiro de 2013

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ALIMENTOS QUE TIRAM A FOME...


Comer certinho e manter a fome controlada são alguns dos desafios para quem deseja manter a forma. E para ajudar nesse processo alguns alimentos tem um poder maior de saciedade, fazendo com que você consiga vencer o desejo de comer guloseimas erradas entre uma refeição e outra.
Para enumerar alguns desses alimentos, o Vila Mulher conversou com o nutricionista Gabriel Cairo Nunes, especialista em emagrecimento e obesidade. Confira:
Ovo: este alimento tem proteína, fazendo com que a digestão fique mais demorada. Esse fator aumenta a sensação de saciedade.
Aveia: rica em fibra solúvel, o cereal diminui o esvaziamento gástrico. Caso seja misturado com água forma um bolo alimentar que demora mais a sair do estômago.
Água: dependendo da quantidade a água pode saciar sim! Mas para isso é preciso manter o estômago sempre cheio do líquido.
Frutas: algumas são ricas em fibras, o que atrapalha o esvaziamento gástrico e prolonga a sensação de saciedade. Se você comê-la com a casca será melhor ainda. Como exemplos temos maçã, pera, uva com casca e cereja. As frutas têm um tipo de açúcar chamado tem frutose, que favorece o trânsito alimentar e sem a casca esse alimento não vai lhe saciar por muito tempo. No caso das frutas que não podem ser consumidas com casca, você pode acrescentar aveia.
Folhas: as verdes, principalmente, ajudam a formar gases. Quando estas chegam ao nível intestinal liberam um hormônio chamado CPK, que diminui o trânsito intestinal, aumentando a saciedade. Por esse motivo é recomendado iniciar as refeições principais com saladas, assim você demora mais para esvaziar o estômago e ainda consome poucas calorias.
Feijão: o grão confere peso no estômago e tem alto poder de saciedade. O alimento também é rico em proteínas fibras.
Queijos: assim como o leite e o iogurte, o queijo é rico em cálcio. Ainda não há estudos conclusivos sobre o assunto, mas quem consome pelo menos três porções desse tipo de alimento apresenta maior poder de saciedade e menos peso.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...