sexta-feira, 3 de maio de 2013

PÉS RACHADOS, VOCÊ TEM?



Duas dúvidas: porque muitas pessoas tem o calcanhar “rachado”? Dá para evitar?

Incomoda muito e dói. Quem tem o calcanhar com rachaduras sabe bem o que é isso. Além disso, esteticamente dá muito desconforto. Porque acontece isso?

Os pés sustentam todo o nosso peso. Por isso são extremamente importantes e merecem muito cuidado. A pele dos pés fica normalmente exposta a muitos atritos. Quando o atrito é muito intenso – por uso de calçados apertados ou desconfortáveis, por exemplo - a pele vai “engrossando”, com o propósito de se “defender”. Em algumas regiões podem aparecer os calos, por exemplo. Mas isso pode acontecer também na região do calcanhar, que engrossa bastante. Além disso, a pele dos pés pode ficar muito seca, em decorrência de algumas doenças ou até mesmo da própria idade. Pele engrossada e muita seca sustentando o peso do corpo. Facilmente pode “rachar”, ou, como cientificamente se fala, ocorre uma fissura. E quando esta fissura atinge camadas mais profundas, pode até sangrar. Dói muito mesmo.

Dá para evitar? Vamos a algumas dicas:

- Evite calçados apertados e desconfortáveis. Evite saltos muito altos, que possam prejudicar a circulação dos pés.

- Lembre-se de ensaboar os pés no banho. Muitas vezes esquecemos disso. Dê preferencia a sabonetes cremosos, que hidratam a pele.

- Depois do banho, mantenha seus pés hidratados. Use cremes hidratantes, principalmente se sua pele estiver ressecada. Isso é importante para pessoas mais idosas, pois o ressecamento da pele é muito comum com a idade.

- Cuide de sua saúde. Algumas doenças como diabetes, por exemplo, podem prejudicar a circulação nos pés. Cuidado com o excesso de peso!

Cuide com carinho de quem nos sustenta o dia todo!

Saúde!

Um comentário:

  1. OI MIGUXA, PASSANDO PRA TE DEIXAR UM BJIM. AMEI AS DICAS, OBRIGADA POR COMPÁRTILHAR, MAS SAIBA QUE EU GOSTEI MUITO MESMO DA POSTAGEM ANTERIOR. NOSSA VOU FAZER CORRENDO. BJUS

    ResponderExcluir

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...