Pular para o conteúdo principal

ALIMENTOS QUE TIRAM A FOME...


Comer certinho e manter a fome controlada são alguns dos desafios para quem deseja manter a forma. E para ajudar nesse processo alguns alimentos tem um poder maior de saciedade, fazendo com que você consiga vencer o desejo de comer guloseimas erradas entre uma refeição e outra.
Para enumerar alguns desses alimentos, o Vila Mulher conversou com o nutricionista Gabriel Cairo Nunes, especialista em emagrecimento e obesidade. Confira:
Ovo: este alimento tem proteína, fazendo com que a digestão fique mais demorada. Esse fator aumenta a sensação de saciedade.
Aveia: rica em fibra solúvel, o cereal diminui o esvaziamento gástrico. Caso seja misturado com água forma um bolo alimentar que demora mais a sair do estômago.
Água: dependendo da quantidade a água pode saciar sim! Mas para isso é preciso manter o estômago sempre cheio do líquido.
Frutas: algumas são ricas em fibras, o que atrapalha o esvaziamento gástrico e prolonga a sensação de saciedade. Se você comê-la com a casca será melhor ainda. Como exemplos temos maçã, pera, uva com casca e cereja. As frutas têm um tipo de açúcar chamado tem frutose, que favorece o trânsito alimentar e sem a casca esse alimento não vai lhe saciar por muito tempo. No caso das frutas que não podem ser consumidas com casca, você pode acrescentar aveia.
Folhas: as verdes, principalmente, ajudam a formar gases. Quando estas chegam ao nível intestinal liberam um hormônio chamado CPK, que diminui o trânsito intestinal, aumentando a saciedade. Por esse motivo é recomendado iniciar as refeições principais com saladas, assim você demora mais para esvaziar o estômago e ainda consome poucas calorias.
Feijão: o grão confere peso no estômago e tem alto poder de saciedade. O alimento também é rico em proteínas fibras.
Queijos: assim como o leite e o iogurte, o queijo é rico em cálcio. Ainda não há estudos conclusivos sobre o assunto, mas quem consome pelo menos três porções desse tipo de alimento apresenta maior poder de saciedade e menos peso.


Comentários

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS