domingo, 30 de setembro de 2012

ANALGÉSICO NATURAL - GENGIBRE



GENGIBRE curiosidade



Certo dia entrou no consultório do Dr. Al Sears um novo paciente dizendo que estava se sentindo cansado, rígido e dolorido. 
Disse que estava tomando quatro Advils por dia. 
Se essa história lhe parece familiar, provavelmente você também faz parte do time dos que sentem dor crônica. Esta é a principal causa de incapacidade nos E.U.A , e sabe-se que pode ser totalmente insuportável às vezes.
O Dr. Al Sears avisa: Tomar analgésicos pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais.
Drogas como Motrin, Advil, Aleve, e outros AINEs (medicamentos anti-inflamatórios) têm sido associadas a danos nos rins, anemia,palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal
Isso é realmente algo assustador!
Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico no seu armário de cozinha!
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações,
resfriados e até mesmo indigestão.

O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como
artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.
Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas.

Procure por um extrato com gingerols 5%.
Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
no lugar do limão. Fica ótimo!

Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
deixe em fogo baixo, cubra a panela
para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja. 

sábado, 29 de setembro de 2012

Para refletir....

Image and video hosting by TinyPic

PARA REFLETIR....

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ESTOU FELIZ... GANHEI UM SORTEIO...

Boa tarde meninas,
Estou muito feliz pois fui a ganhadora de um sorteio dessa linda cesta repleta de produtos Coats corrente. 
O sorteio foi no blog NO REINO DAS COSTURINHAS... da querida Leia, artesã de mão cheia e que faz lindos trabalhos. Vale a pena conferir e comprovar... Agradeço a Leia e a coats....
E você quer ganhar presente também? Então clique aqui e participe do meu sorteio
beijos e luz 

RECEBI POR EMAIL - CORONÁRIAS / SUPER INTERESSANTE

Acho que vale a pena dar uma olhada nestas orientações.
 

MÉDICO NATURALISTA ENSINA....

            CORONÁRIAS   /   SUPER INTERESSANTE

            Um médico naturalista estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, e como ele disse: 'NÃO DÁ IBOPE''.
Então ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos:

            ) Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e, depois, uma sequência de 10 movimentos lentos.
            Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.
            Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima;
            Depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
            Melhora o problema de micro varizes.

            ) Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés) - além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão.
            Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna.

              ) Ao acordar, deitado de barriga para cima, pedalar 120 vezes no ar.
            Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costas e aliviando as dores nas costas.
              Este exercício, recomendo que o faça,  imaginando estar sentado no selim da bicicleta (mas deitado na cama, de costas, claro), para que não fique com os joelhos muito próximos um do outro, o resultado é muito melhor (sugestão pessoal, porque garanto que faz diferença, Marilia)

            )  Baixando a pressão
            Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos.
            Permaneça nesta imersão por 20 min.      
            Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão. 
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

RECEBI POR EMAIL E REPASSO - Veneno ecológico para matar ratos.

Veneno ecológico para matar ratos.
UTILIDADE PÚBLICA

Nossos cientistas são feras mesmo!
Vivendo e aprendendo. Método usado por criadores de pássaros.

COMBATENDO OS RATOS
Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes..
Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou. Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post).

http://www.ufpel.tche.br/faem/agrociencia/v1n1/artigo2.pdf
Como fazer:
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece:
O rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
RESUMINDO: a rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação que, por sua vez, morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu, e morreu, é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido.
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO
REPASSEM, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECEM, VAMOS PARAR DE UTILIZAR QUÍMICOS A TODO SEGUNDO !

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Significado Psicológico de problemas Intestinais e como se curar

Intestinos


Representam a eliminação final de substâncias desnecessárias ao organismo. Por analogia, se um indivíduo está ”segurando” em sua mente algo do passado, resistindo em não permitir que coisas e fatos novos entrem em sua vida e se incomoda com idéias de mudanças em seu espaço, o inconsciente lhe mostrará, através de um intestino preso (intestino que ”segura”) que as coisas velhas devem ser eliminadas de seu coração.
Água parada fica estagnada, ao passo que água corrente, que flui da fonte, renova-se constantemente e percorre seu caminho, livre e sem resistência, fortalecendo o ecossistema.
Preste mais atenção em sua conduta. Veja o que você está ”prendendo” em sua mente, com medo de soltar. E por quê?
Você pretende passar a vida toda tomando remédios e sofrendo com dores e gases desagradáveis?
Liberte-se das ”coisas” velhas que existem em sua mente! Faça o mesmo em sua casa, em seu guarda-roupas e em sua mesa do escritório: desfaça-se de tudo aquilo que não tem mais utilidade para você. Deixe a teimosia de lado e permita que seu mundo seja invadido por coisas novas. A vida deve estar sempre em constante renovação pois a mente que acredita já saber de tudo ou que não precisa mudar nada, acomoda-se e sofre as conseqüências do ”pensar pequeno”.
Confie na vida e ame-se de verdade. Solte-se e seus intestinos se soltarão também. Se você está segurando alguém em sua mente, teimando em manter um relacionamento falido ou não permite mudanças nesse relacionamento isso também influenciará negativamente seus intestinos.
Largue a sua teimosia. Tente achar soluções para os problemas através da flexibilidade de opiniões. Assim libertará sua mente desse círculo vicioso dentro do qual você, às vezes, nem percebe que vive. Deixe de ser uma pessoa controladora! Afaste esse ímpeto de controlar
os outros!
Se o seu caso é intestino solto, observe se você não está relembrando uma situação antiga, ou recente, que lhe causa medo de perder o controle ou de perder alguma coisa; ou se foi incumbido de uma responsabilidade que você julga ser grande demais para a sua capacidade. Observe também o que ocorre quando alguém muito importante está para lhe falar ou quando, de repente, tudo parece depender somente de você para ser resolvido. O que acontece é que nestas situações a sua mente perde o controle em segredo e o medo dá sua resposta. Lembra-se da frase: ”Estou me borrando de medo.”? Se você é assim, saiba que algo o está deixando temeroso ou preocupado em relação ao futuro ou ao presente.
Acalme-se. Tente descobrir o que o aflige e saiba que tudo tem solução. Aceite o que vier e encare as coisas e as pessoas com mais naturalidade. Você tem uma capacidade que desconhece, portanto pode encarar destemidamente o futuro. Confie em seu otimismo e o Universo o ajudará, com certeza.
Se o problema for relacionado ao amor, você pode estar apenas com medo de ficar sozinho ou medo de não encontrar pessoa melhor para trocar problemas e alegrias. Encare positivamente as responsabilidades que a vida está lhe propondo. Ela jamais colocaria em seu caminho aquilo que você não poderia suportar ou resolver. A infecção intestinal é explicada pela medicina tradicional como o desenvolvimento de vírus e bactérias capazes de destruir a flora intestinal provocando sérios danos ao organismo.
Mas, se analisarmos o problema psicologicamente, entenderemos o porquê da infecção intestinal e entraremos num comum acordo. Quando o ser humano devasta a floresta, é alterado todo um processo na Natureza e esta atitude gera secas, destrói animais e desencadeia mudanças climáticas, tudo devido à desarmonia do ecossistema.
Algo semelhante ocorre com o indivíduo que permite que a harmonia do seu sistema orgânico seja destruída através da ”devastação” de sua própria paz de espírito, das lembranças constantes de ódio e mágoas vividas em situações extremamente delicadas e, ainda, permite que opiniões alheias firam seus sentimentos. Como resultado desse estado psicológico lastimável haverá a perda do equilíbrio e do poder de harmonia entre a Natureza e seu corpo. Manter na mente lamentações e críticas sobre o comportamento e sistema de vida de outras pessoas faz com que os vírus que existem de forma organizada em toda a parte, dentro e fora do nosso corpo, recebam de nossa mente vibrações negativas de discórdia e assim é quebrado todo o sistema, que até então era perfeito. As bactérias, que até agora não lhe
faziam mal, passam a ser conduzidas para cumprir o papel de mensageiras do inconsciente. Este, normalmente, está avisando a pessoa que seus sentimentos estão seguindo rumo incerto.
Harmonize-se com a vida e com tudo que faz parte dela. Mude sua maneira de pensar e procure ver o lado positivo da situação. Nada neste mundo poderá afetá-lo se você não o permitir. Não tenha medo de mudar e encontrar uma nova saída para seus problemas.
O orgulho é um dos maiores inimigos do homem. Impeça que ele interfira em suas decisões. Fortaleça-se através do amor e da compreensão e fale, claramente, o que pensa de forma amorosa. com isso a energia vital, que vive em você, terá forças para reorganizar seu organismo.

Cristina Cairo Linguagem do Corpo Vol 1
 

domingo, 23 de setembro de 2012

VAMOS SORRIR...

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 22 de setembro de 2012

PINTURAS NA TOALHA....

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SOBRE O AMOR....PENSE NISSO


O amor não manda recado.
Vem pessoalmente e toma conta do seu lugar, que é o coração do ser humano. Não tema se defrontar com ele, porque o amor, embora sincero e sem rodeios, não fere nem magoa.
Quando machuca, não é amor em sua essência, mas paixão, apego, posse, fixação e coisas do gênero. 
O amor não faz cobranças nem ergue prisões. É livre, porque é de sua natureza fluir e deixar fluir.
É reflexo da confiança e avesso ao medo. Não sente ciúme, porque ciúme é próprio dos inseguros, e amor de verdade não combina com insegurança. Quanto mais liberdade ele ganha, mais firme ele se torna, porque, se nada o prende, ele fica porque quer.
 Afinal, ele é o amor, e o amor é aquele que tudo pode, nada perde e vive para sempre.

MONICA DE CASTRO
http://www.facebook.com/monicadecastro.autora/posts/346846652074821

CAMINHO DE MESA NATAL II


Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CAMINHO DE MESA NATAL I

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SORTEIO SURPRESA....


Queridas amigas,
Estou realizando um sorteio surpresa para todas as minhas seguidoras.
O prêmio será 2 panos de pratos pintados por mim e que vou escolher com muito carinho para você.
O sorteio será no dia 12/10 dia das crianças e as inscrições poderão ser feitas até o dia 11/10.

Regrinhas para participar:
- Seguir o meu blog na caixinha dos seguidores ao lado.
- Morar ou ter endereço de entrega no Brasil.
- Divulgar o sorteio em Rede sociais,  no blog ou Facebook.
- Preencher o formulário abaixo.



BOA SORTE....

MINHAS COSTURINHAS... EU FIZ UM SHORT...

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MOMENTO DOHLER EM ARACAJU... VAMOS PARTICIPAR


MOMENTO DÖHLER CHEGA A ARACAJU COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA...

Olá minhas queridas amigas,
Vamos aproveitar a oportunidade e participar juntas desse maravilhoso curso oferecido pela empresa Dohler com o querido artesão Marcelo Darghan.  Façam sua inscrição pois será tudo gratuito. 
A empresa têxtil Döhler S/A, de Joinville, traz a ARACAJU o Momento Döhler, um evento itinerante  que atravessa todo o país e estará na cidade nos dias 03 e 04 de OUTUBRO. Com uma programação especial e gratuita, a Döhler oferece, para mais de 3 mil pessoas por edição, cursos de artesanato, sorteios, música e dança, sob o comando do artista plástico, Marcelo Darghan.
Para participar, basta fazer a inscrição pelo telefone             0800 643 0214      . Os participantes também são convidados a levar um quilo de alimento não perecível ao evento. Em ARACAJU os donativos serão encaminhados ao PROJETO ESPERANÇA E ORFANATO SANTA ZITA.  Em todo o país, a Döhler apoia as instituições atendidas no Momento Döhler, não apenas com as doações dos participantes, mas também contribuindo com ações pontuais.  
O material utilizado na oficina de artesanato será fornecido pela empresa.  Os participantes deverão levar, apenas, uma caneta e uma tesoura, para auxiliar nos trabalhos. Além disso, devem, no final do evento, levar para casa a peça que confeccionarem com o auxílio dos especialistas. Há turmas pela manha e  a tarde.
O Momento Döhler busca atrelar seu público alvo aos princípios sociais que identificam a marca. Já receberam o evento as cidades de São José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Ilhéus (BA), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Palmas (TO), Teresina (PI), Volta Redonda (RJ), Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Santa Maria (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Joinville (SC), Campinas (SP) e São José do Rio Preto (SP).
“O Momento Döhler é um evento de descontração e alegria que ensina técnicas de artesanato possíveis de serem praticadas como hobby ou mesmo como auxílio na renda de uma família. Aproveitamos a ocasião para aproximar as pessoas dos ideais de responsabilidade social da Döhler.” Carlos Alexandre Dohler – Diretor Comercial Döhler S/A

Datas: Dias 03e 04 de outubro
Inscrições:             0800 643 0214       ou pelo email momentodohler@dohler.com.br
Local: HOTEL MERCURE DEL MAR
 AV. SANTOS DUMONT, 1500,
PRAIA DE ATALAIA,
 ARACAJU/SE

Image and video hosting by TinyPic

MINHAS PRIMEIRAS CORUJAS....

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 16 de setembro de 2012

RECICLANDO CAIXAS E LATAS

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 15 de setembro de 2012

PINTURA - FRUTAS

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PINTURA NATAL 2012



Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CORUJA PINTADA

Minha primeira coruja pintada, eu gostei muito do resultado e vcs o que acharam?
bjs e luz 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

RECEBI POR EMAIL - Água Antes de Dormir

Água Antes de Dormir

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.

Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la. Tu sabias?

Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:

- 1 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.

Por favor, passa isto para as pessoas com as quais te preocupas...

Eu acabo de fazê-lo!!!...
Image and video hosting by TinyPic

Minhas comprinhas...

Olá meninas, tudo bem?
Estou mostrando minhas comprinhas do mês kkkkk coisinhas que uso nos artesanatos....espero que gostem e comentem...
Beijos e luz

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PARA REFLETIR...

Image and video hosting by TinyPic

IDÉIAS PARA O NATAL...

 
PAP
VOCÊ TEM SOBRAS DE LINHA EM CASA? PODE SER VERDE OU COLORIDA...E PODE SER EMENDADO, PEDAÇO POR PEDAÇO...COMECE A PENSAR EM JUNTAR SUAS SOBRAS PARA OS ENFEITES DE NATAL.
1- ENROLE A LINHA EM UM CONE(PODE SER FEITO DE PAPEL)
2- COLOQUE UM PLÁSTICO SOBRE O CONE E ENROLE A LINHA
3- PASSE BASTANTE COLA BRANCA SOBRE A LINHA(JÁ ENROLADA)
4- QUANDO ESTIVER QUASE SECO RETIRE O CONE E O PLÁSTICO E DEIXE SECAR BEM.
 
FONTE: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=424706997566581&set=a.421215744582373.84758.405452412825373&type=1&theater 

domingo, 9 de setembro de 2012

CAMINHO DE MESA DE FUXICO...

Olá meninas,
Hoje estou postando um caminho de mesa de fuxicos, minha mamys me ajudou a fazer os quadrados.... e eu apenas fiz a união. Espero que gostem pois eu adorei o colorido, e quem fizer passe para mostrar....
Beijos e luz




Image and video hosting by TinyPic

sábado, 8 de setembro de 2012

BOLO FORMIGUEIRO


Bolo Formigueiro:

Massa:
200 gramas de margarina
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
4 ovos(claras e gemas separadas)
50 gramas de coco seco ralado em flocos
50 gramas de chocolate granulado
200 ml de leite de coco
1 colher(sopa) de fermento em pó para bolo
1/2 xícara de leite

Preparo: Bata as claras em neve e reserve. Bata a margarina,com as gemas e o açúcar,até ficar um creme claro e cremoso...acrescente o leite,leite de coco,coco ralado e o trigo...Bata bem até a massa ficar fofa...Desligue e acrescente as claras em neve reservadas...misture DELICADAMENTE...acrescente o chocolate granulado,misture bem...e por ultimo acrescente o fermento.

Asse em forno médio,forma untada e enfarinhada,por aproximadamente 50 minutos...ou até dourar em cima...
Cubra com Brigadeiro Mole:
1 lata de leite condensado
4 colheres de (sopa) nescau
2 colheres de margarina(sopa)

Misture tudo e leve ao fogo baixo mexendo sempre...quando começar a borbulhar,deixe por mais 5 minutos,mexendo sempre...até ficar em ponto de brigadeiro mole......
Cubra todo o bolo e enfeite a gosto,com chocolate granulado...confeitos,chocolate branco em raspas...EU ENFEITEI COM CHOCOLATE GRANULADO,CONFEITOS DE BOLINHAS BRANCAS...E GANASCHE BRANCO PARA DESENHAR...Espero que gostem ...Beijosssss
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...