Pular para o conteúdo principal

NATAL LUZ DE GRAMADO - 5º DIA

Olá meninas,
Estou de volta para terminar com os posts sobre a minha viagem a Gramado. Nesse último dia não tinha fechado nenhum passeio com a agência, queria muito levar os meninos ao gramado zoo, mas quando estava indo para Canela passamos na frente do PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL AQUI  e ficamos encantados com a beleza do lugar. 
Assim resolvemos passar o último dia do passeio por lá e foi maravilhoso, super indico para quem vai com crianças...e os meus filhotes que adoram dinossauros....amaram. Eles oferecem transporte gratuito, basta ligar e solicitar pelo fone: (54) 32827262. 
Tudo muito limpo, organizado, com funcionários super prestativos e qualificados para atender aos pequenos. Nós adoramos tudo e voltaremos com certeza, algum dia.
O lugar é mágico mesmo, logo na entrada do parque você sente um clima diferente....tem uma degustação de chocolate maravilhosa na mina de chocolate, para animar kkkk
O anfitrião carrega nas costas um mundo mágico, que será descoberto pelo visitante ao entrar no Parque Terra Mágica Florybal. Para receber seus ilustres visitantes com a reverência de que cada um é especialmente merecedor, alguns dos principais habitantes da Terra Mágica Florybal encontram-se à entrada do Parque, expressando a alegria, o entusiasmo e o encantamento em acolher a todos em sua morada.





Dentre as atrações que existem podemos destacar:
- o cinema 7D, maravilhoso todos nós adoramos vale a pena é super emocionante: Aperte o cinto... Quando o filme começar, muito mais do que ficar assistindo, você será imediatamente transportado para uma nova realidade, e irá viver as mais surpreendentes emoções nesta mágica aventura, em 7 dimensões... Você precisa se esquivar para não ser barrado por nenhum obstáculo, deve sempre superar os desafios para seguir em frente, por mais difíceis que sejam... De repente pode nevar, você ficará com frio, se chover, é certo que irá se molhar, e outras tantas sensações, fantasticamente reais, que só mesmo estando aqui você poderá entender... Esse mundo mágico e fascinante está aberto para você entrar. Ouse fazê-lo!


- praça de alimentação, com ótimos preços e boa qualidade
- voo do pterodáctilo, emocionante mas os meninos não podiam ir por causa da idade: Um teleférico incrivelmente fora do comum está de asas abertas para receber cada visitante que vem aqui desfrutar de toda a emoção, aventura e encanto que só uma terra mágica pode proporcionar. De tão fascinante, chega a ser indescritível a sensação de se voar nas asas de uma réplica perfeita de um pterodactilo, esse intrigante e ao mesmo tempo encantador réptil, voador e carnívoro que há 150 milhões de anos já circulava por terra, céu e ar nos atuais continentes europeu e africano, muitas e muitas eras antes do aparecimento da primeira ave em nosso planeta.


- playground gratuito: super bem equipado, com lugar de descanso para os pais e acompanhantes assim as crianças ficam livres para fazer a festa. Uma construção atraente e vistosa, que identifica um castelo com características arquitetônicas da era medieval, apresenta-se imponente e ao mesmo tempo acessível e convidativa ao visitante. Em seu aconchegante interior localiza-se o restaurante e a praça de alimentação. Abaixo deste espaço há o teatro infantil, além de uma pequena loja com artigos diversos produzidos na região e souveniers do Parque. Na parte superior ao restaurante encontra-se o playground, com brinquedos eletrônicos à disposição do público.



- tem teatro
- primatas: Há aproximadamente 50 milhões de anos, viviam na terra estes seres que, apesar de bípedes, se assemelhavammais aos macacos do que aos seres humanos, de modo que os estudiosose pesquisadores os chamavam de homens-macacos. Em seu passeio no parque, o visitante poderá conhecero espaço dos Primatas, alguns de seus costumes e modus vivendi, retratandoo que se pode considerar o ponto de partida para a vida socializada que hoje vivemos, tendo como base,por que não, a própria rotina desses nossos remotos ancestrais


- mini fazenda de cacau: Retratando o cultivo do cacau, que tem sua origem registrada em 1.500 A.C., a mini fazenda da Terra Mágica Florybal resgata a história do chocolate, que possui na semente do cacau seu fundamental ingrediente. Primeiramente instituído como bebida, o chocolate evoluiu em sua forma e sabor, ao longo dos anos, conquistando o paladar e a preferência de pessoas de todas as idades e classes socioeconômicas nos mais diversos lugares do mundo.


- mundo animal: com lindos e imensos animais. Esse trecho do percurso saúda a importância dos animais e seu decisivo significado à natureza, ao equilíbrio ecológico e à vida em nosso planeta. São realmente incríveis as atrações que se pode encontrar ao longo da fascinante aventura de percorrer esse mundo.


- Guardião da floresta: um gigante lindo, imenso.... Com seus imponentes 11 metros de altura, em meio a floresta, esse personagem simboliza proteção à natureza, a começar pela simulação que faz do nobre gesto de escorar em si uma árvore que necessitava de apoio, até que esta restabeleça suas raízes. Para facilitar e tornar mais eficaz sua tarefa, conta com a parceria de uma águia que visualiza com facilidade qualquer desajuste natural, o que faz agilizar as soluções necessárias. O Guardião tem junto a si um mirante, quase da sua altura, para proporcionar aos visitantes do parque ampla apreciação desse aprazível e bem protegido espaço verde.

 

- Espaço da fé: com música instrumental, lindas imagens....meus filhotes rezaram o santo anjo....foi mágico. Neste local, especialmente dedicado à saudação e reverência a todas as crenças e religiões, dezenas de esculturas reproduzidas com perfeição, em diversos tamanhos, homenageiam santos e personalidades religiosas que se destacaram nas mais variadas épocas ao longo da história. As envolventes atrações e mensagens que neste espaço se encontram convidam a emocionantes momentos de contemplação, serenidade e reflexão.


- mina de chocolate: Ingressando em um túnel que se assemelha a uma grande caverna, entre paredes rochosas, o visitante do parque inicia sua aventura neste lugar surpreendente. Seguindo uma trilha de luzes no solo, chega-se primeiramente à fonte de chocolate. Pouco mais adiante, em meio a rochas de pequeno e médio portes, há uma mina de chocolate em miniatura, onde réplicas de duendes simulam seu trabalho de mineiros. Chega-se por fim à tão apreciada e inovadora cascata de chocolate, com 3 toneladas do precioso produto, em constante movimento.


- mina preciosa:
- homens de pedra: Imagens de grandes seres, esculpidas em pedra com perfeição representam as formações rochosas que se sucedem através dos tempos em nosso planeta. Os inúmeros exemplos que se tem no mundo de belas e perfeitas esculturas naturais, formadas pela ação das chuvas, do vento, da erosão e de outros fenômenos, impressionam e fascinam a todos que têm o imenso prazer de conhecê-las.


- território dos dinossauros: Neste lugar especialmente fascinante, momentos de intensa emoção fazem parte do trajeto, principalmente quando o visitante se depara com réplicas perfeitas de dinossauros que se movem e emitem sons característicos de suas espécies, além de dezenas de esculturas dessas incríveis criaturas, reproduzidas com perfeição, em tamanho natural. Tal é o fascínio dessa experiência, que podemos ter a sensação de nos transportar às mais remotas épocas da existência de vida na terra e, ao mesmo tempo, remeter para cá, para o agora, essas tão distantes e longínquas eras...lindo d+ Antonio quase enlouquece....ele adora os dinos.


- lago das deusas: Dedicado à mitologia universal, este espaço homenageia a todas as nações e culturas que reverenciam seus deuses e divindades, atribuindo-lhes poderes sobrenaturais, responsáveis pela criação do universo e de suas energias, de todos os seres e de fenômenos naturais.


- aldeia dos índios:Antes da chegada dos portugueses ao território brasileiro, por volta do ano de 1.500, os índios em nossa terra já formavam uma população de 5 milhões de nativos, aproximadamente. Hoje, em torno de 400 mil índios apenas ocupam o território nacional, predominantemente em reservas indígenas demarcadas pelo governo. O contato cada vez mais crescente com o homem branco ao longo dos anos ocasionou a perda da identidade cultural de muitas tribos. Na Aldeia dos Índios, localizada no Parque, são retratados os costumes, os hábitos e a cultura indígenas, através de perfeitas réplicas em tamanho natural, como um devido reconhecimento à importância e ao valor inestimáveis dos índios.



- passeio no dino móvel: carro maravilhoso tipo dos FLINSTONESUma espécie de ônibus, que mais parece ter sido transportado de eras passadas para os nossos dias, percorre seu trajeto em determinado trecho do parque, deixando rastros de encanto e admiração por onde passa... Em seu interior, a expressão de fascínio de cada um de seus passageiros identifica a sensação de se estar vivendo uma viagem fantástica! Embarque nessa emoção...

- recanto da sereia: Das mais destacadas e admiradas personagens da mitologia universal de todos os tempos, a Sereia se caracteriza por ser parte mulher e parte peixe. Ambientada em um recanto especial do Parque, no interior de um aprazível lago com chafariz, uma bela réplica em tamanho natural dessa fascinante figura mitológica, torna especialmente encantador esse espaço, também habitado por reproduções de tartaruga gigante, de indiozinhos em uma canoa pescando e de um simpático jacaré.


- loja de chocolates: depois de passear muito, você ainda pode comprar chocolates maravilhosos com ótimo preço.
- floresta mágica: Neste espaço, o encanto da floresta e de alguns personagens que a simbolizam se unem a divertidas surpresas, onde brinquedos como escorregadores fazem parte do interior de grandes árvores em forma de pessoas, e simpáticos duendes são acentos de balanços.Essas descobertas e novas sensações criam o clima ideal para se conhecer a aldeia dos gnomos e alguns dos seus costumes e afazeres, bem como o canto das fadas, e outras encantadoras atrações... Aqui tem início o percurso da trilha ao longo do Parque, com aproximadamente 3 quilômetros.


INGRESSOS
Adulto: 30,00
criança: 20,00
idosos: 15,00
crianças abaixo de 3 anos não pagam

Seguem nossas fotos: 



























Comentários

  1. Conheci Gramado nesse período no ano passado, me apaixonei...amei tanto que voltei na Pascoa, rsr, pretendo voltar no próximo ano com os filhotes.
    Com certeza é um lugar mágico e inesquecivel.
    Olha, quero desejar a você e todos os seus um Natal maravilhoso e um Ano Novo com bençãos incontáveis.
    Fica com deus.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS