Pular para o conteúdo principal

Iodoterapia - 1º dia

Olá amigas queridas,
Como estão passando? Eu estou aqui no meu ap isolada devido ao tratamento... mas não estou sozinho...sinto que estou sendo amparada o tempo todo...
Hoje vou falar um pouco da minha experiência na esperança de ajudar outras pessoas que estão passando por esse processo ou que passarão.... ressaltando que cada caso é um caso... e que pode ser diferente para você....
A RADIOIODOTERAPIA é um tratamento com uma dose de iodo radioativo, administrado por via oral, em forma de líquido, que tem grande importância na complementação do tratamento após a cirurgia para o câncer da tireoide. A radioiodoterapia não é a mesma radioterapia que conhecemos para outros tipos de câncer e nem apresenta os mesmos efeitos colaterais. Também não provoca queda de cabelo como a quimioterapia.
Antes do internamento fiz um exame chamado PCI(pesquisa de corpo inteiro), para ver se tinha metástases, mas no meu caso estava tudo bem....
Fiquei internada numa clínica, em sistema de isolamento... o quartinho pequeno, com tv, ar condicionado, banheiro, tudo coberto com plástico: fechaduras, controle remoto, cadeiras.... o pessoal da enfermagem bate na porta e deixa a sua refeição... o contato é muito pouco... mas tem uma campanhia de urgencia... 
A dose do iodo é dada pelo médico, num copinho de chumbo com um canudinho... não tem cheiro, nem cor e nem sabor.... mas como já tinha visto na net...não me assustou... 
Só senti muito enjoo... tipo de gravidez... mas o médico falou que não era do iodo, devia ser nervoso mesmo....ou então porque estava tomando muita água...
Levei meu terço, rezei pedindo força a Deus... levei 4 revistas.... tomei muita água  para eliminar a radiação pela urina... vi tv.... e o tempo passou... tentei não dormir de dia para dormir a noite inteira .... Levei uma foto dos meus filhos para me fortalecer.... e  matar a saudade...
E assim terminou o primeiro dia... 

Image and video hosting by TinyPic

Comentários

  1. Olá Isabela, tenho uma amiga que já passou por esta experiência e sei que não é fácil. Mas passa e passa rapidinho. Hoje ela esta bem, com saúde e brincando com os dois filhotes dela, assim como vc vai estar logo logo.
    Nunca perca a fé, porque Deus nos dá somente o fardo que conseguimos carregar.
    Fique com Deus !!
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS