sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PARA REFLETIR ..........De onde provêm as doenças

De onde provêm as doenças



Antigamente se dizia que as doenças eram enviadas por Deus para castigo dos pecadores.

Séculos depois modificou-se essa idéia, e o "diabo", criatura má, passou a ser quem as trazia. Depois disso, os pesquisadores descobri­ram os vírus e as bactérias e a estes foram então atribuídas as causas das enfermidades.

Mais recentemente, quando começaram a surgir escolas de psicologia, certas doenças passaram a ser consideradas produto ou somatização das reações e dos estados psíquicos do homem.

Assim, idéias e pesquisas sobre o assunto foram evoluindo e, por certo, não estacionaram aí.

Quando o apelo interior da humanidade por maior ex­pansão de consciência tornou-se suficientemente forte para atrair novos esclarecimentos sobre a saúde e a doen­ça, ela pôde receber conhecimento mais amplo.

Seres que trabalham nas dimensões interiores do planeta puderam transmiti-lo através de uma espécie de telapatia que não se limita ao âmbito mental.

Essa telepatia superior consis­te em um contato consciente que a alma do ser humano estabelece com o núcleo interior de um ser ainda mais evoluído do que ele, de onde recebe ensinamentos.

Além disso, a aprendizagem por vias subjetivas também pôde ser feita através da "leitura" daquilo que está impresso nas camadas do éter cósmico, camadas sutis que envol­vem a Terra e que contêm toda e qualquer informação.

Através desse acervo, percebe-se pelos sentidos interiores que o atrito provocado na atmosfera terrestre pelas forças construtivas que vêm através dos raios solares produz as doenças no planeta e na maioria dos reinos nele existen­tes.

Isso é causado não pelas forças positivas em si, mas pela própria condição impura da atmosfera terrestre, que reage à sua passagem.

A presença das enfermidades, como já foi dito, é pró­pria dos níveis de consciência físico-etérico, emocional e mental - não existe além deles. É nesses três planos vul­neráveis que também está localizada a parte pessoal da nossa"aonsciência.

Sempre que o pensamento e a energia estejam centrados nas características mais materiais do ser, enfocando de modo exclusivo assuntos da personali­dade, o indivíduo está mais sujeito às doenças, dado que é exatamente nessa área que elas existem. "Um homem é o que ele pensa" diz certa lei.

Se polariza sua atenção ape­nas no lado físico, emocional e mental da própria vida, torna-se ainda mais suscetível à condição doentia dos ní­veis terrestres.

Na verdade, o homem como um todo é emanação da Mente Única, que se manifesta sob vários aspectos, e a personalidade humana é apenas um deles.

Adaptado do livro "Caminhos para a Cura Interior" de Trigueirinho, Editora Pensamento - págs. 33 a 34.

fonte:http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/2011/11/de-onde-provem-as-doencas.html

Um comentário:

  1. Bom dia Isabela,

    Obrigada pela visita no blog, seu cadastro para o sorteio já está lá ativo.

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...