quarta-feira, 30 de junho de 2010

MOMENTO ARTESANATO - CAIXA COM VITRAL

A LINGUAGEM DO CORPO.....MUITO INTERESSANTE

AS ARTICULAÇÕES....

As articulações simbolizam a gratidão no relacionamento humano e facilidade para compreender as mudanças obrigatórias no seu rumo.
Quanto mais natural e confortador for seu jeito de aceitar a vida com suas atribulações e mudanças repentinas, mais saudáveis serão suas articulações.


Quem não sente gratidão e alegria pelas coisas simples, que tanto as outras pessoas quanto a Natureza lhe proporcionam, não reconhece, documente, os favores e gentilezas que lhe dedicam e não percebe a grandiosidade de cada gesto, por menor que seja, está sujeito a ter problemas nas articulações, e principalmente na articulação da coxa com o quadril (cabeça do fêmur) que simbolizará a avareza e a mente inflexível e apegada.

Portanto, quanto mais você for compreensivo e flexível com as atitudes alheias, melhores e mais livres serão as suas articulações.

Articule-se com sabedoria.

Artrite
Representa um coração cheio de críticas e ressentimentos por pessoas que não valorizam seus esforços.
Pessoas com esse tipo de inflamação são as que, às vezes, perdem tempo questionando, em pensamentos, os porquês das atitudes das pessoas.
Não conseguem sentir que são amadas e geram conflitos de carência.

Cotovelos
Correspondem às surpresas da vida quando precisamos mudar de caminho, mas resistimos porque achamos que ainda não é necessário.
A resistência a mudanças e movimentos causada por dúvidas quanto à posição a ser tomada, gera cotovelos rígidos ou inflamados, simbolizando rejeição pelas coisas novas ou, simplesmente, que a pessoa não consegue acreditar que o novo será bom.
Se o processo de inflamação nos cotovelos for constante, analise seus pensamentos diários, reconheça o ponto chave e veja se não é você que sente que está impossibilitado de se articular como desejava.
Esta situação pode ocorrer não apenas no âmbito profissional, mas também no dos trabalhos caseiros.

Entorses
Acontecem quando a pessoa torna-se teimosa e recusa-se interiormente a seguir uma direção que não lhe agrada, ou quando sente raiva por não poder mudar, de uma vez, determinada situação que a arrasta para caminhos contrários ao que deseja.
Significa, também, rigidez de pensamento e confusão mental: a pessoa pensa em muitas coisas ao mesmo tempo, atordoando-se e causando o desequilíbrio, literalmente falando.
Ao se aperceber desse seu estado de espírito, reaja em sentido inverso: acalme-se e pense cuidadosamente na decisão a ser tomada com referência àquilo que o perturba.
Assim você evitará surpresas desagradáveis, com tombos ou entorses.
O segredo para não torcer as articulações está na concentração dos pensamentos numa só direção e na desaceleração da ansiedade e do pensamento.

Hérnia de disco

 
Significa que a pessoa está profundamente indecisa quanto à sua vida.
Sente-se totalmente desamparada e seus pensamentos a deprimem, pois impossibilitam que ela encontre saída para essa situação.
A hérnia de disco é a forma de impedir a articulação da coluna.
Ela mostra, simbolicamente, o quanto a pessoa se sente ”amarrada”, o quanto os movimentos estão presos e essa dificuldade é gerada porque a apoio necessário para a movimentação não é encontrado.
Então, simbolicamente, isso ocorre quando a pessoa não recebe apoio de alguém, no momento em que mais precisa.

Inflamação (-ite)

Para sua melhor compreensão quanto à análise de determinadas doenças, saiba que todas aquelas que terminam em ”ite” significam inflamação: artrite, tendinite, etc.
A ira constante, a raiva acumulada, o nervosismo contido, geram atrito interno, febre e inflamações que serão somatizadas em seguida.
Mas se os sentimentos forem desabafados e retirados completamente do coração, a inflamação não acontecerá, ou será eliminada conforme o grau de sua compreensão e de seu perdão.

Joelhos

Simbolizam suas atitudes para com você mesmo, no presente.
Eles deveriam equilibrar o seu passado (coxas) com o seu futuro (pernas).
Pessoas que não conseguem aceitar opiniões alheias, e agem como crianças para defender seu espaço, mostram que precisam amadurecer mais para poder compreender novas formas de se defender contra aqueles que se lhe opõem.
Faltar com respeito para consigo mesmo deixando de realizar seus objetivos ou suportando todas as contrariedades, domésticas ou profissionais, também não é uma maneira correta de comunicar-se.
A anulação pessoal só acontece quando a pessoa não conhece outros meios de se expressar e acredita que já tentou de tudo para mudar uma situação desagradável que a aflige.
Se você se sente ferido em seus sentimentos e em seu orgulho porque está fazendo coisas que contrariam seu verdadeiro modo de ser, se está se desrespeitando ao forçar uma situação por não saber como corrigi-la e vive com o coração repleto de críticas e desapontamentos, saiba que seus meniscos, ligamentos e ossos do joelho serão afetados.
Eles irão inflamar e poderá até ocorrer estiramento ou rompimento dos ligamentos, mesmo que seja provocado por algum acidente.
Nós somos conduzidos, cegamente, pelo nosso inconsciente, para o bem ou para o mal, conforme o que acreditamos ou pensamos constantemente.
As pessoas que não se dobram aos outros e teimam em sustentar as suas opiniões acabam somatizando um joelho que não dobra, que não flexiona e é extremamente dolorido.
A análise de nossa conduta mais secreta é, realmente, um trabalho difícil que requer sinceridade e lealdade com relação a nós mesmos.
Para revertermos o quadro de doenças, dores, etc., para a saúde e a felicidade, devemos reconhecer nossas emoções diárias e não somente nossos pensamentos, para que possamos trabalhar na mudança do nosso interior.

Ombros

Simbolizam tudo que carregamos de responsabilidade e qualquer inflamação nessa área significa que os nossos superiores, ou as pessoas que exercem alguma autoridade sobre nós, não estão reconhecendo o nosso esforço, não elogiam nosso trabalho, tomam para si idéias nossas, criam conflitos desnecessários, não colaboram conosco e, ainda, negam que estejam nos causando tjualquer infortúnio.
Isso gera uma tal ira que chegamos a desejar golpeá-los inconscientemente.
Às vezes, poderemos até assumir esse desejo pelas evidências do atrito.
A bursite é exatamente a inflamação das bolsas responsáveis pela articulação do ombro.
Ela simboliza a prisão interna e conflitante do seu coração que está relacionada a algum superior. Uma vez que os ombros são responsáveis pelas tarefas e serviços de nossa vida, tudo aquilo que visar o bloqueio dos movimentos em nosso trabalho causará uma somatização, mostrando a amargura por não podermos desenvolver as idéias, a criatividade e o desempenho ideais.
Questione-se sinceramente a respeito disto e descubra se esse trabalho é realmente importante para você ou se ele propicia o seu desenvolvimento profissional e pessoal.
Ajude seu inconsciente a compreender que alguma coisa deve ser mudada, tanto em sua conduta quanto na forma de expressar o seu serviço.
Acreditar que os outros têm o poder de nos atar em nosso caminho é acreditar que somos mecânicos e que nosso conhecimento é limitado.
Se a responsabilidade de cuidar da família faz você se sentir acorrentado, então está na hora de reformular e parar de assumir responsabilidades que não são suas.
Dividir o trabalho e reeducar os entes do nosso convívio requer sabedoria, força de vontade, desprendimento, diálogos e fibra para, com amor, colocar cada um em seu devido lugar.
Nós somos responsáveis pela carga que levamos em nossas costas, portanto, livre-se dela sem transtornos e reconhecendo que só conseguimos ajudar verdadeiramente as pessoas quando deixamos que elas conheçam seu potencial através do trabalho e cuidando de suas vidas.
Se seus ombros estão inclinados para frente é porque estão se sentindo sobrecarregados e vítimas da fatalidade.
Solte-se plenamente e acredite que, da mesma forma que você conheceu seu potencial, assim outras pessoas — pais, filhos, marido, esposa, etc. — também necessitam exercitar-se a fim de desenvolverem suas capacidades.
Incentive-os positivamente mostrando-lhes as qualidades que possuem, mas que ignoram.
Quanto mais esperança você tiver, mais seus ombros se corrigirão.

Pulsos
É sinônimo de frustração porque, no momento em que você mais precisou provar os seus conhecimentos, não conseguiu manejar satisfatoriamente as suas experiências.
Quando a pessoa acredita que domina o que aprendeu, mas, em determinadas situações, sentese perdida e encurralada, os seus pulsos passam a doer.
Sabemos que existe a síndrome dos digitadores (em informática), que é associada ao tipo de trabalho que exercem.
Mas, na verdade, os sintomas só acontecem quando estes profissionais tentam mostrar o melhor de suas possibilidades profissionais, mesmo sem ter muita experiência.
Muitas vezes estas pessoas vêem a atividade que desempenham apenas como um meio de sobrevivência que não traduz as suas verdadeiras expectativas para a realização profissional. com isso acabam dificultando o manejo das experiências em sua mente.
Se precisarmos camuflar a nossa personalidade para causar boa impressão, seremos obrigados a arcar com atitudes que não podemos sustentar por muito tempo.
Os pulsos apenas avisam que precisamos confiar em nossos conhecimentos e assumi-los, com modéstia e eficiência.
Portanto se você se encontra em quaisquer dessas situações, procure ser mais flexível consigo mesmo.
Aceite as mudanças que a vida lhe oferece, pois é através delas que encontramos respostas para muitas dúvidas do passado.
Ignore o seu ego.
Afinal, onde está escrito que você tem que acertar sempre?
Nós estamos no mundo para aprender e é por isso que erramos.
Se o caminho que você está seguindo não lhe agrada é porque, no passado, também hesitou em mudar.
Veja se vale a pena continuar: analise as vantagens e desvantagens dessa situação e passe a expressar o que você sente.
Encare tranqüilo as mudanças, já que elas só aparecem para trazer mais conhecimentos.
Viva sua vida como você gosta, mas vá com calma buscar sua liberdade de pensamento. Agradeça tudo e a todos, profundamente, e seja mais dócil e flexível.

Tornozelos
Tornozelos com problemas mostram que a pessoa não está conseguindo seguir seu caminho com convicção, que se sente impedida de agir e torna-se inflexível a ponto de provocar vários entorses ou rompimento de ligamentos.
Tornozelos inchados significam que o fluxo dos seus pensamentos está bloqueado por medo ou ira contra os opositores.
Procure ser mais natural em suas atitudes e esqueça os descontentamentos.
Procure falar calma e abertamente sobre seus sentimentos reprimidos com aqueles que seu coração acha serem responsáveis pelos seus bloqueios.
Harmonize-se e encontre o ponto de equilíbrio entre seus relacionamentos.


A Linguagem do corpo - Cristina Cairo

FONTE: http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com
Image and video hosting by TinyPic

CONJUNTO DE TOALHAS PINTADO.....


Image and video hosting by TinyPic

PARABÉNS A TAM....

Queridas amigas, recebi por email e estou repassando.....espero que gostem.....

 
 
Aconteceu na Tam, pessoal, é verídico !!!
 
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..

'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro.
 
Não posso ficar aqui.  Você precisa me dar outra cadeira'

'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados.
 Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar  na classe econômica.Temos apenas um lugar na primeira classe'. 
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um  passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,  pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...' 
 
 
 EU APLAUDO DE PÉ.
É isso aí. Parabéns a TAM
 
"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra."
(Bob Marley)



 

 




sábado, 26 de junho de 2010

FESTA JUNINA DOS MEUS ANJINHOS..........






Queridas amigas,
Hoje venho dividir com vcs a fotos da festa junina dos meus amores......eles estavam lindos....
Enzinho chegou com pique total e na hora da apresentação não dançou kkkkkkkkkkkkk para minha tristeza kkkkkkkk mas Antonio dançou lindo d+ e ainda foi o pai da noiva no casamento caipira kkkkk
Não sei se toda mãe é assim, mas eu assistindo só faltei babar kkkkkkkkkkk de ver meus pequenos com os colegas dançando....
bjs e luz

Dia de combate as DROGAS....



Você sabia que gifs de Dia do Combate às Drogas estão super na moda!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

sábado, 19 de junho de 2010

FORRÓ DO CHICÃO.....ESCOLA QUE TRABALHO....

 
PARA VER MAIS CLIQUE AQUI....

Image and video hosting by TinyPic

PRIMEIRO TRABALHO EM PONTO RUSSO....

Meu primeiro trabalho em ponto RUSSO, amei fazer.... e vou fazer outras peças....
Espero que gostem... BJS E LUZ


Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 18 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PARA REFLETIR..........


Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 15 de junho de 2010

domingo, 13 de junho de 2010

Está em promoção no SUBMARINO.....


Image and video hosting by TinyPic

Tem alguém com frio ai?


Venha para minha fogueira....hoje vamos colocar uma fogueira aqui na porta de casa para Santo Antonio...
Para Antonio pai e Antonio filho....costume aqui no nordeste...
Depois coloco as fotos....
bjs e luz

Image and video hosting by TinyPic

MOMENTO ARTESANATO - PRATO DECORADO





Image and video hosting by TinyPic

VIVA SANTO ANTONIO.....


 PARA QUEM ACREDITA KKKKK SEGUE ALGUMAS SIMPATIAS....
BOA SORTE....

SIMPATIAS

· PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A) 

Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

· PARA QUE O SEU AMOR VOLTE

Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.

· PARA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA

Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia: Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.
Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.

PARA SABER SE IRÁ SE CASAR

Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto.
Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

· PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.





 

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 12 de junho de 2010

FOLGA PARA ASSISTIR OS JOGOS....

Portaria define expediente durante os jogos do BrasilO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou no Diário Oficial da União de 8 de junho a portaria nº 491 que estabelece horários do expediente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. As regras são as seguintes:

I - Nos dias em que os jogos se realizarem às 15h30 (horário de Brasília), o expediente encerrar-se-á às 14h;

II - Nos dias em que os jogos se realizarem às 11h (horário de Brasília), o expediente será interrompido às 10h30 e recomeçará às 14h30.
Image and video hosting by TinyPic

PARA REFLETIR..........



Image and video hosting by TinyPic

O AMOR ESTÁ NO AR.......


Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 11 de junho de 2010

HOMENAGEM PARA MERCIA NAKASHIMA - LINDA D+

MEUS TRABALHINHOS....


Queridas amigas....estou começando a trabalhar com minha pequena máquina de costura....
e estou adorando essa nova aventura....espero que gostem
bjs e luz

PRECISO DE VCS....

Olá amigas preciso da ajuda de vcs para ganhar um sorteio ....
entre no link abaixo e votem na minha frase....
 
http://www.torcidabanese.com.br/votacao.php
 
depois vc coloca meu nome RITA ISABELA 
em seguida vota na minha frase......
Quem me ajudar deixe um recado aqui....
Desde já agradeço a todas as amigas kkkkkk
bjs e luz

quinta-feira, 10 de junho de 2010

VENHA CURTIR O SÃO JOÃO COM A GENTE............

Arraiá do Povo: estrutura para receber 100 mil pessoas nos fins de semana 
Sergipanidade dá a tônica da programação junina preparada pelo Governo do Estado na Orla de Atalaia


Com investimentos de R$ 6,7 milhões, divididos entre patrocinadores e Governo do Estado, a cidade cenográfica do Arraiá do Povo foi lançada ao público na noite de ontem, com participação de um seleto público. A rotatividade foi grande, tendo, entre visitantes, turistas de várias partes do país – das regiões Sul, Sudeste e do Nordeste, que não esconderam o entusiasmo em participar de um dos mais cobiçados festejos juninos da região.

A cidade cenográfica está montada numa área de aproximadamente de 1 mil m2 , onde está instalado o Barracão Cultural, em espaço de 800 m2, acoplado a uma arquibancada coberta, com capacidade de recepcionar 800 pessoas, protegendo-as de eventuais chuvas durante as apresentações das atrações. O espaço está aberto ao público diariamente, até o dia 11 de julho, a partir das 17h

até a meia-noite, por onde passarão aproximadamente 80% das 224 atrações sergipanas inclusas na programação artística preparada  para a capital, que também se apresentarão no Gonzagão e no Centro de Criatividade.

Programação
Nesta temporada, estarão se apresentando 16 forrozeiros, 15 bandas de pífanos, 19 grupos folclóricos, além de 28 das 98 quadrilhas que se apresentam nos espaços reservados pelo Governo do Estado. Dos investimentos, R$ 2,7 milhões estão sendo desembolsados pelos cofres públicos estatais e o restante dividido entre os três patrocinadores: Banese, BNB, e as empresas privadas fabricantes das cervejas Cristal e Bavaria.
O governador Marcelo Déda e comitiva visitaram a estrutura, conversaram com artesãos, artistas e com turistas, que prestigiaram a abertura oficial das atividades do Arraiá do Povo.  “Antes,

tínhamos o espírito da competição entre o São João do Governo do Estado e o da Prefeitura de Aracaju, que se traduzia em rivalidade política”, comparou Déda. “Hoje, nós duplicamos os investimentos e fizemos um arraiá com foco na manifestação típica, transformamos a Orla num espaço para a tradição cultural sergipana”, explicou o governador em conversa com a equipe do São João Infonet.

Na cidade cenográfica, estão montados oito bares com estrutura de restaurante, 11 espaços para exposição do artesanato sergipano e outras seis “casas” institucionais, mantidos pelo Governo de Sergipe: Lambe-Lambe, Cordel, Banese, Sergipe Internet (lan house), DST/Aids e Vigilância Sanitária, Fundação Aperipê e Casa do Turista. 

Por Cássia Santana



FONTE: http://www.infonet.com.br/saojoao/2010/interna.asp?pg=leitura.asp&id=99515&titulo=espiaso2010
Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 9 de junho de 2010

COLAR DE FUXICO


Image and video hosting by TinyPic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...