Pular para o conteúdo principal

DICAS PARA GERENCIAR SEU BLOG....

Gente,
Vejam essas dicas de como operacionalizar o seu blog:

Para criar um blog

- Digite www.blogger.com, faça o login com sua conta do gmail e clique em Criar um blog;
- Digite o título, o endereço e verifique a disponibilidade, faça a verificação de palavras digitando os caracteres da imagem e clique em CONTINUAR;
- Escolha o modelo e clique em CONTINUAR e pronto! Clique em COMEÇAR A USAR O BLOG e faça sua primeira postagem.

Para inserir novos conteúdos no seu blog:
-Para se logar no seu blog, digite o endereço no navegador web, por exemplo, http://nteacepuc.blogspot.com, clique em “Login”, depois digite seu nome de usuário e senha (que é a mesma do gmail) e clique em “Login”;
- Após se logar no blog, clique em Nova Postagem, na aba Postagem, digite o título, depois o texto e por fim, clique em “Postagem” e depois para visualizar as mudanças clique em “Visualizar Blog”;
- Para inserir imagem, clique no ícone imagem na Barra de Ferramentas e depois selecione a pasta onde está armazenado o arquivo da imagem e clique em abrir, aguarde até aparecer a mensagem “Sua imagem foi adicionada” e depois em “Concluído”, para finalizar clique em “Publicar postagem” e para checar as mudanças em “Visualizar Blog”;

- Para inserir vídeos caseiros ou não, clique no ícone vídeo na Barra de Ferramentas e depois na janela Adicione um vídeo à sua postagem de blog, clique em procurar (selecione o arquivo do vídeo), digite um título e marque a opção “Concordo com os Termos e Condições de upload”, depois aguarde enquanto é feito o upload do vídeo (em teste no NTE, um filme em formato AVI de uma máquina digital de 30 segundos, levou média de 15 minutos para o upload), depois clique em “Publicar mensagem” e em “Visualizar blog” para apreciar as mudanças:

- Para inserir aulas (ou outro documento) no blog:

- Elabore os slides (ou texto ou planilha) no Google Docs e salve;
- Vá em “Compartilhar”, clique na opção “Publicar como página web”, depois em “Publicar Documento”;
- Copie a URL que aparece após a frase “Seu documento pode ser visto publicamente em:”;
- Faça o login no blog;
- Clique em Nova Postagem;
- Escreva o texto, sublinhe uma palavra para criar o link;
- Clique em no item “Inserir Link”;
- Na janela do prompt do script, cole a URL e clique em ok;
- Clique em “Publicar postagem”;

Para modificar a “cara” do blog:
- Vá em Nova Postagem;
- Clique em “Layout”, no item "Fontes e Cores" para escolher novas cores para plano de fundo e fonte do blog; no item "Escolher Novo Modelo" você altera o modelo do blog.

Para inserir marcadores
Obs: esse recurso facilita ao leitor encontrar mais facilmente os temas abordados no blog.
- Após elaborar o conteúdo que vais postar e estando na edição do blog, clique em “Marcadores para esta postagem" e digite na caixa ao lado o nome que irá atribuir ao marcador, em seguida, publicar postagem.

Para postar comentários no blog do Blogspot.com
Para que façam comentários como usuários do Google (tem que ter e-mail do gmail) devem seguir esses passos:

1- Clicar em "Postar Comentário";

2- Digitar a mensagem no campo aberto;

3- No Campo “Comentar como” selecionar o perfil “conta do Google”;

4- Quando surgir o campo de verificação de palavras, digitar as letras que aparecem e clicar em “Concluir”.

Para verificar como ficou a mensagem pode-se clicar em início ou então atualizar a página pressionando a tecla F5.

Para mudar o endereço do blog:
- Vá em Configurações, opção Publicação, digite o novo nome e faça a verificação dos caracteres;

Para excluir o blog:
- Vá em Configurações, opção Básico e clique em Excluir o blog;
 
FONTE: http://nteacepuc.blogspot.com/

Comentários

  1. OI, Isabela !!
    Me desculpe pela demora em vir aqui te agradecer e retribuir sua visitinha tão carinhosa lá no blog, querida !
    me perdoe, estive com um probleminha meio sério em casa e andei bem desanimadinha...ainda persiste o problema, mas o entreguei pra Jesus e deixei com ELE , pra que ELE resolva!
    Amiga, muito obrigada pela visita, viu? Adorei te receber!
    Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu,tá? Assim a gente está sempre se vendo, ok?
    Beijão e uma ótima semana !
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas smpre são uteis ne..
    Brigaduuu.
    Beijokas....

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu cantinho!
    Fika com Deus!
    Beiju!

    ResponderExcluir
  4. Oii :D
    To sortiando um livro no blog
    Participa lá se quisée
    http://meumundoloove.blogspot.com/p/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Estou iniciando meu blog[nada sei]
    agradeço suas dicas foi muito util...bjos

    ResponderExcluir
  6. O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS