quinta-feira, 10 de junho de 2010

VENHA CURTIR O SÃO JOÃO COM A GENTE............

Arraiá do Povo: estrutura para receber 100 mil pessoas nos fins de semana 
Sergipanidade dá a tônica da programação junina preparada pelo Governo do Estado na Orla de Atalaia


Com investimentos de R$ 6,7 milhões, divididos entre patrocinadores e Governo do Estado, a cidade cenográfica do Arraiá do Povo foi lançada ao público na noite de ontem, com participação de um seleto público. A rotatividade foi grande, tendo, entre visitantes, turistas de várias partes do país – das regiões Sul, Sudeste e do Nordeste, que não esconderam o entusiasmo em participar de um dos mais cobiçados festejos juninos da região.

A cidade cenográfica está montada numa área de aproximadamente de 1 mil m2 , onde está instalado o Barracão Cultural, em espaço de 800 m2, acoplado a uma arquibancada coberta, com capacidade de recepcionar 800 pessoas, protegendo-as de eventuais chuvas durante as apresentações das atrações. O espaço está aberto ao público diariamente, até o dia 11 de julho, a partir das 17h

até a meia-noite, por onde passarão aproximadamente 80% das 224 atrações sergipanas inclusas na programação artística preparada  para a capital, que também se apresentarão no Gonzagão e no Centro de Criatividade.

Programação
Nesta temporada, estarão se apresentando 16 forrozeiros, 15 bandas de pífanos, 19 grupos folclóricos, além de 28 das 98 quadrilhas que se apresentam nos espaços reservados pelo Governo do Estado. Dos investimentos, R$ 2,7 milhões estão sendo desembolsados pelos cofres públicos estatais e o restante dividido entre os três patrocinadores: Banese, BNB, e as empresas privadas fabricantes das cervejas Cristal e Bavaria.
O governador Marcelo Déda e comitiva visitaram a estrutura, conversaram com artesãos, artistas e com turistas, que prestigiaram a abertura oficial das atividades do Arraiá do Povo.  “Antes,

tínhamos o espírito da competição entre o São João do Governo do Estado e o da Prefeitura de Aracaju, que se traduzia em rivalidade política”, comparou Déda. “Hoje, nós duplicamos os investimentos e fizemos um arraiá com foco na manifestação típica, transformamos a Orla num espaço para a tradição cultural sergipana”, explicou o governador em conversa com a equipe do São João Infonet.

Na cidade cenográfica, estão montados oito bares com estrutura de restaurante, 11 espaços para exposição do artesanato sergipano e outras seis “casas” institucionais, mantidos pelo Governo de Sergipe: Lambe-Lambe, Cordel, Banese, Sergipe Internet (lan house), DST/Aids e Vigilância Sanitária, Fundação Aperipê e Casa do Turista. 

Por Cássia Santana



FONTE: http://www.infonet.com.br/saojoao/2010/interna.asp?pg=leitura.asp&id=99515&titulo=espiaso2010
Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Olá.
    Passei para ver os novos trabalhos.
    Bom fim de semana,
    Beijinhos,
    Cat

    ResponderExcluir

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...